O que os outros dizem

Com apenas 19 anos de idade eu tive tensões e dor excruciante tanto no pescoço quanto na mandíbula durante o tempo que me lembro (problema desde que eu tinha 12 anos de idade), antes de vir para Ulf Tölle.

Eu tinha procurado muitas práticas diferentes que eu pensei que iria ajudar a minimizar a dor, mas nada havia funcionado. Eu estava me sentindo muito desanimado e comecei a acreditar que nada poderia fazer melhor.

Ulf trabalhou comigo de uma forma extremamente profissional, [… ele] me fez sentir imediatamente confortável e relaxado. Ulf definitivamente sabe o que faz e foi verdadeiramente empenhado em apoiar-me em sentir-me melhor. Ele me deu uma profunda compreensão do que especificamente precisaria fazer para apoiar o meu corpo da melhor forma na cura e me deu ferramentas e técnicas que têm trabalhado de forma brilhante. Já estou livre da dor durante 3 semanas.

Nenhuma palavra pode nem começar a explicar o quanto sou grato a Ulf Tölle e a Técnica Alexander para me apoiar em livrar-me dessa dor para o bem. Não me lembro a última vez que eu me senti tão incrívelmente bem, eu encorajaria qualquer um e todos para ir para Ulf como ele é brilhante. Obrigado e obrigadão!

Katie Pitsis, 19 anos, Austrália

A Técnica Alexander foi para mim como um divisor de águas. Existem muitas técnicas e métodos que se propõem reeducar padrões de movimento, sem integrar os processos mentais e a cognição nesta reeducação. Os princípios da Técnica Alexander encontram fundamentação na moderna neurofisiologia e apoiam a visão sistémica dos organismos, que não separa corpo e mente.

Silvana M. Azevedo Fisioterapeuta
Montenegro RS

Eu realmente não poderia dizer se havia alguma diferença durante a sessão. Duas semanas depois, eu percebi que eu não tinha tido qualquer tensão na parte de trás do meu pescoço de modo nenhum! Foi incrível! Mesmo que na época eu não percebi a diferença, a prova estava nos resultados!

A tensão que eu sentia na minha nuca e ombros era muito doloroso, e só por ter massagens realizadas por profissionais que foi resolvido. Agora, embora eu tenho ainda, ocasionalmente, é cerca de 10% do que costumava ser, e isso é um ano mais tarde!

Claire Boyles, Business Coach & HR Consultant, Londres, Inglaterra

Considero o trabalho realizado pelo Prof. Ulf excelente e com resultado imediato. A orquestra da OSPA após o segundo dia do trabalho já estava soando “macia”. Estava evidente que os músicos estavam fazendo menos força e alcançando, mesmo sem se darem conta, uma afinação e musicalidade melhores. Sem duvida valeu o investimento.

Tiago Flores, Diretor Artístico, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, RS

No anexo você encontrará a avaliação devedor do seu curso. Depois de mais um aviso todos os participantes responderam. Eu vou falar sobre este sucesso também com Sr. Kugler do nosso departamento de Educação Continuada.

Você é capaz de chamar a atenção de um grupo e mantê-la ao longo de um bom período de tempo …

Thomas Pier, Médico de Saúde Ocupacional, NDR Hamburg, Alemanha

Encontrei o Prof. Ulf Tölle em 1997, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, RS, Brazil, quando Prof. Tölle ministrou um workshop desenvolvendo a Técnica Alexander. Naquela época, eu estava recentemente de volta ao Brasil, depois de viver nos EUA por quatro anos, enquanto prossegui a minha licenciatura em violino DMA. Nos EUA eu aprendi sobre a Técnica Alexander, e tive a oportunidade de ter aulas com diferentes professores da técnica. Em agosto de 1997 eu trabalhava como professor de violino na Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria, RS, Brasil, e ouvi falar sobre a oficina do Sr. Tölle. Eu participei da oficina e pude ver que o Sr. Tölle tem um grande conhecimento sobre o assunto. Ele também demonstrou uma grande ascendência sobre o grupo de alunos da oficina, e posso testemunhar que o grupo conseguiu uma quantidade incrível de aprendizagem.

Depois disso, eu convidei o Sr. Tölle para ensinar uma oficina sobre a Técnica Alexander para estudantes de música da Universidade Federal de Santa Maria, e desde então eu conheci ele em várias ocasiões, quando ele estava em Porto Alegre ou em Santa Maria, e eu participei oficinas, cursos e aulas com ele.

Considero o Sr. Tölle um dos melhores Professores Técnica Alexander que já tive. Além de ser um professor eficiente, melhorando o uso do aluno de si mesmo, ele também estende o pensar do aluno sobre a Técnica Alexander, de levá-lo ainda mais longe, para um nível profundo de mudança em suas / seus padrões de pensamento.

Yara Q. Vieira, Professora Associada, UFSM, Santa Maria, RS

Video Emma Cumming

Gee, there is more swing to my bum!
(~ Meu deus, sambar se torna mais fácil!)

Michelle Shanson Veterinária, Inglaterra
veterinaryblonde.com

Video Varsha Chandarana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *